5 de mai. de 2014

Quando a facilidade torna-se dificuldade

Muita facilidade gera dificuldade. 

Quando justificativas são aceitas, metas são rebaixadas, cobranças são amenizadas, criamos uma grande lacuna entre o que queremos e o que fazemos.



Vencedor gosta de vencer!

Sei que parece óbvio esa frase, mas reflitamos por breves instantes.

A Causa do não realizado nunca está no número, está sim nas ações realizadas e não realizadas durante o mês, pois somente através de ações é que conquistamos o desempenho necessário para atingir as metas.

O que dá certo, o que dá errado depende das pessoas que executam. Qual o perfil de sua equipe? 

Você tem vendedores que gostam de ganhar dinheiro (o máximo de dinheiro que é possível ganhar considerando, comissões, premiações, desafios, produtividades, etc...) ou vendedores que ficam satisfeitos com o que ganham mesmo perdendo 30% ou 50% do que poderiam ter ganho?!

Qual o melhor perfil? 
Sem medo de errar o melhor é o vendedor que quer ganhar o máximo possível. 

O melhor gerente é aquele que quer vendedores ganhando todo o possível e direciona suas cobranças nesse sentido estabelecendo metas desafiadoras porém atingiveis, divulgando melhores práticas e resultados dos que melhor souberam aproveitar as oportunidades.

O melhor supervisor é aquele que acompanha de perto seus vendedores, saindo em rota, orientando, corrigindo e cobrando melhor execução para garantir o melhor desempenho, mostrando que é possível e como é possível atingir os resultados estabelecidos.

O melhor vendedor é o que busca diariamente, em cada cliente, em cada frase que irá dizer os argumentos, análises, entendimentos que vão completar o caminho entre a meta e o resultado. Aquele que aprende com cada situação e cria uma nova abordagem para quem não quer comprar e cultiva um excelente relacionamento com aqueles que compram com ele. Aquele que inspira seus colegas a fazerem mais e melhor pois mostra que é possível.



Resumindo, tenha em seu time a visão clara e constantemente divulgada do MELHOR POSSÍVEL a ser feito afastando assim a cultura do mínimo necessário. 

Pense nisto.


CARISMA



Algumas pessoas têm carisma natural. Elas chegam aos lugares e conseguem inspirar e passar confiança à equipe, parceiros e chefes. As pessoas as escutam. A escritora de negócios Gwen Moren publicou recentemente um artigo na Fast Company sobre isso. “Todos têm uma definição diferente do que é carisma, mas pode ser interpretado tanto como a qualidade que fazem as pessoas fazerem o que você quer que elas façam, assim como pode ser o que faz as pessoas se perguntarem quem é a pessoa entrando na sala", diz Gwen. Mas carisma não é um dom secreto que nasce com você. Gwen, então, criou seis áreas chaves para serem trabalhadas e, assim, ajudar no seu magnetismo pessoal.

1 - Poder

 Poder não está ligado ao cargo profissional. Poder é, na verdade, uma combinação de confiança, linguagem corporal, expressões faciais e voz. "Isso é como as pessoas te percebem. Pessoas carismáticas nem sempre são aquelas com vozes doces e risadas boas. Elas possuem foco e são confortáveis consigo mesmas. Sabem como se portar em todas as situações e como usar suas vozes, seja para confortar, seja para liderar", diz Gwen. "Uma dica para isso, é sempre ficar focado no que está fazendo agora durante uma conversa. Ao pensar no que vem depois, você pode se distrair e fazer linguagens corporais ou expressões que demonstrem isso", completa.

2 - Persuasão

 "Pessoas com magnetismo pessoal são capazes de atrair outros para sua maneira de pensar, e isso é extremamente importante para possuir carisma, pois nenhuma ideia, não importa o quão brilhante, chega a algum lugar caso não seja tomada por pessoas diferentes. É necessário ter entusiasmo sobre o que você está fazendo ou falando, demonstrando-se digno de confiança e bem informado sobre o assunto", explica Gwen.

3 - Imagem

Segundo Gwen, "são necessários apenas algumas frações de segundo para pessoas formarem opinião sobre você, e, a partir do momento que ela é formada, é difícil mudar". Um recente estudo da Universidade de Glasgow e da Universidade de Princeton descobriu que as pessoas percebem você em menos de um segundo. "Então, preste atenção em como você se apresenta. Não é necessário andar de terno e gravata a todo instante, mas tenha certeza que como você está vestido e como você se porta reflete quem você é, o ambiente em que você está e aonde você quer chegar", diz a escritora.


4 - Habilidades interpessoais

"Pessoas carismáticas são boas em ouvir e se comunicar com os outros, e isso vai bem além de só falar. É necessário entender e respeitar o espaço e o tempo dos outros. Eles não falam além do necessário com quem não gosta de ouvir muito e eles não se atrasam com quem não tolera atrasos. Ou seja, saber interagir sem deixar as pessoas desconfortáveis", diz Gwen. "Conforto é a palavra chave para esse ponto. As pessoas irão procurar isso em seu olhar quando te encararem e querem ouvir isso no tom da sua voz", completa.

5 - Adaptabilidade

A habilidade de tratar os outros da forma que eles querem ser tratados, não importa como você se sinta sobre isso, é adaptabilidade. Isto é, abraçar diversidade e todas as suas formas, entendendo que cada indivíduo é diferente. Quando o cenário muda, pessoas carismáticas fazem um esforço para entender e ajustar sua forma de se relacionar.

6 - Visão

"Pessoas carismáticas tem um plano ou mensagem sobre o que as entusiasma, e elas são capazes de passar essa visão e paixão para outros. Quais suas ideias? O que te anima? Para ser mais carismático, trabalhe em projetar esta crença e esse compromisso (e como vai beneficiar seu público) em como você fala e se relaciona com os outros", explica Gwen. Não importa o objetivo, mas seguindo todas essas dicas, será possível influenciar as pessoas a mudar de ideias e tomar ações baseadas em tudo o que você acredita.

Fonte: www.administradores.com.br 


O tio Tonico

Meu tio Tonico estava bem de saúde,até que sua esposa, minha tia Marocas, disse: -Tonico, você vai fazer 70 anos, está na hora de fazer um ...