Qual a melhor forma de memorizar algo?
Como fazer para conseguir reter e principalmente lembrar a informação no momento oportuno?
Após ler esse texto, você terá a fantástica capacidade de memorizar tudo àquilo que precisar (caso ainda não utilize a ferramenta que iremos apresentar).
Existem técnicas de memorização que se aprendidas, exercitadas e lembradas podem e devem ser utilizadas pois trazem benefícios para a memória. Há também a possibilidade de se utilizar gravadores de voz e até de vídeo que registram tudo e mais um pouco (hoje tem até programas para telefones celulares disponíveis com esses recursos) mas seu uso também necessita de aprendizado.
Porém a minha dica, da melhor forma de memorizar informações deixando-as acessíveis constantemente sem depender de baterias ou outros recursos mais elaborados creio ser mais simples, prática e objetiva.
Há essa altura você já teve estar imaginando qual será a minha dica! Não é novidade, não é digital e tão pouco nano... estou falando dos bom e velho papel e caneta!
Anotar, escrever o que estamos recebendo de informações de forma pessoal, é a melhor ferramenta para lembrar-se das informações, pois além de poder facilmente consultar (basta abrir o caderno) e envolver um número maior de sentido no processo de reter a (informação: Audição, tato e visão) é feita por você, com a sua linguagem específica e com os pontos que você está apontando e destacando.
Tenha o hábito de ter sempre a mão duas simples e acessíveis ferramentas de memorização: Papel (Caderno, agenda, bloco de notas) e caneta e garanta (caso utilize) uma memória de Elefante!
