Atualmente observamos uma frequente busca na diferenciação de produtos visando agregar valor através de: diferenciar produtos nas embalagens, sabores, descrições, vínculos e associações.
Muitas estratégias são lançadas para distribuidores e suas equipes de vendas, campanhas comerciais contagiantes são exibidas para os consumidores despertando seu interesse na experiência em consumir esse produtos diferenciado.
Agora quando todo esses investimentos citados anteriormente culminam na tão desejada compra, quem garante que o produtos será oferecido da forma correta, no momento adequado, nas condições necessárias para que o consumidor tenha a percepćão de que vale a pena desenbolsar um valor maior para ter uma experiência melhor?!
A expectativa criada precisa ser plenamente atendida e, se possível, superada. Garantir que o desejo despertado seja saciado é a melhor campanha pois irá despertar a confiança e o desejo de quero mais.
Como tem sido as consequências de suas campanhas?
Todo esse prévio investimento pode dar bons frutos ou ir por água abaixo se seu produto Premium for servido num copo de requeijão, se o atendente disser que esse produto é igual ao outro que só muda a embalagem, ou se não for servido da forma adequada, etc.
Que tipo de materiais, orientações você está disponibilizando ao PDV? Como está fazendo isso? Com qual qualidade, frequência, eficácia?




