11 de set. de 2011

Iniciando seu próprio negócio - Representação


Como começar

1. Aproveite eventos e encontros para aprender a vender os produtos.

2. Encare a atividade como sua profissão - tenha um horário diário para se dedicar, como se fosse uma jornada de trabalho.

3. Comece oferecendo para amigos, parentes, no trabalho, na faculdade...

4. Peça a cada um desses clientes que indique mais uma pessoa de confiança para quem você possa oferecer os produtos.

5. Deixe catálogos com seu nome e telefone em cabeleireiros, lojas... Ah, e não se esqueça de agradar as donas com brindes!

6. No começo, o ideal é ter mais clientes e uma margem menor de lucro: compensa vender R$ 10 por pessoa e ter 50 clientes do que o inverso.

7. Se alguém que você não conhece muito bem fizer um pedido enorme e você ficar com medo de não receber, diga que a empresa estipula uma cota pequena para revendedores iniciantes e que você já a estourou. Sugira que se divida a compra ou que seja paga a vista para que a distribuidora aceite o pedido.

8. Reserve um espaço agradável para receber clientes. É péssimo, por exemplo, escolher produtos enquanto crianças fazem barulho no mesmo ambiente.

9. Crie um panfleto  eficaz e distribua em locais onde seu público algo frequenta (comércio e residências) destaque seus diferenciais e sua disponibilidade em pronto-atender (site, telefone, e-mail)!
10. Durante as vendas, estar bem arrumada e usar os produtos que vende trnasmite credibilidade e sintonia com seu discurso de venda! 


11. Dedique-se aos clientes - anote todos os produtos que eles preferem. Assim que entrarem em promoção, ofereça: isso garante a venda e deixa a clientela satisfeita com sua prestação de serviço (é isso que diferencia você dos outros representantes dos mesmos produtos).


12. Fique atenta às promoções do distribuidor: ao comprar mais barato, você vende pelo preço normal e lucra mais! 


13. Invista na pronta-entrega: sempre surge algum cliente que foi pego de surpresa com uma festa e precisa presentear. Isso costuma ocorrer em datas comemorativas. 


14. Produtos do seu estoque encalharam? Faça cestas baratas e venda-as em reuniões e bingos. Você lucra com as peças e ainda demonstra produtos novos. Mas atenção ao prazo de validade! 


15. Se uma cliente comprou algum produto com defeito, ajude a efetuar a troca e a reclamar no SAC. Isso criará um laço de confiança entre vocês!

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