Espero que você goste: Não confunda cultura com sabedoria. A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em nosso cérebro. A sabedoria, ao contrário, nasce de dentro de nós, e se exterioriza; surge no coração e só pode ser adquirida por meio da meditação. Até os analfabetos podem conquistar a sabedoria, se souberem meditar em seus corações sobre as grandes verdades. Aproveite Minutos de Sabedoria http://a.frenys.com/q/?ref=sem&oref=lnch"eId=4929597
Superação, experiências práticas, textos, palestras, treinamentos, cursos, crônicas, opiniões, pensamentos, teorias, de quem conhece o Brasil e os brasileiros trabalhando, viajando, entendendo a si mesmo e ao mundo em sua volta, interagindo positivamente a caminho da Luz!
22 de nov. de 2012
14 de nov. de 2012
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
Há poucos minutos encontrei, ao meio de uma aglomeração de passageiros da Azul no aeroporto do Galeão que se queixavam calorosamente a respeito de um voo cancelado para Confins-MG, nada mais nada menos que o fundador presidente da Azul o Sr. David Neeleman. Bem ali no meio de todos a disposição diante de passageiros insatisfeitos mas mesmo assim interessado e a par da real situação, vivendo o calor do momento. Toquei no seu ombro e o mesmo me ascenou com a cabeça e um sorriso discreto. Percebi e confirmei o porque a Azul destacasse positivente entre todas as demais CIAs aéreas concorrentes; pela atitude e exemplo de seu líder (que me lembrou muito o Rolim Amaro da TAM de antigamente). Parabéns David continue assim e obrigado pelo seu exemplo! Ele me diz que é muito mais sábil e verídico o contato direto com clientes do que qualquer relatório ou conversa distorcida de um subordinado bem ou mal intencionado. Ser por si mesmo tendo conclusões próprias diante dos fatos, sem ter que ficar com a opinião ou avaliação de outros trás autonomia e pegada forte para todo o lider que se dipõe a tal atitude.
Compartilhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Luciano Antonio Serrano Serrano
Visualizar meu perfil completo
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger
Compartilhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Luciano Antonio Serrano Serrano
Visualizar meu perfil completo
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger
29 de out. de 2012
Não Espere
Neste ano, faça das regras da vida as regras da sua vida:
Não espere um sorriso para ser gentil.
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.
Não espere elogios para então acreditar em si mesmo.
Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
Não espere a enfermidade para saber o quanto à vida é frágil.
Não espere ter muito dinheiro para então ajudar aos outros.
Não espere a mágoa para então pedir perdão.
“Não espere ficar sozinho para reconhecer o amor de quem está ao seu lado”.
O gol que você faz hoje é um pequeno passo rumo à artilharia do campeonato.
O tempo está passando... Vá!
Acredite que você já trabalha no melhor lugar do mundo:
Organize a sua cabeça, o seu coração, e faça a revolução.
Pessoas formam Equipes. Equipes fazem Revoluções. Nada menos que isso interessa.
A Arte de se perguntar
A Arte de Questionar-se!
Procure exercitar-se e fazer muitas perguntas. para você mesmo e responde-las 1, 2, 3 ou mais vezes.Quando nos questionamos e encontramos as respostas necessárias nos preparamos para que quando outro nos questione estejamos preparados e com o conhecimento necessário para lidar com questionamentos.
Abaixo sugiro algumas perguntas para você exercitar-se:
E se fosse comigo, como eu atuaria nessa situação?
O que responderia a essa pergunta?
Quais seriam as consequências?
Qual a melhor postura nessa situação?
E se fosse outra postura quais as consequências?
Por que ele está dizendo isso? O que não foi dito por ele?
Tem mais informação a respeito?
Onde está?
Qual é a versão completa dos acontecimentos?
O que motivou para que isso ocorresse?
O que causou tudo isso?
O que não causou?
Quais as consequências? para o negócio? para as pessoas?
Como evitar? Como provocar? Como fazer acontecer? Como não deixar acontecer (evitar)?
Como tratar a situação? Tem que interferir? Quem? Quando? Como? Por quê?
O que está faltando? O que está sobrando?
O que eu ainda não entendi? O que já entendi?
O que tal pessoa está querendo ao dizer isso? O que aconteceu antes, durante e depois?
O que dá para resolver sem conflito? O que não dá?
Bom proveito e SUCESSO!
Luciano Serrano
4 de out. de 2012
A CENOURA O OVO E O CAFÉ
Uma moça queixou-se a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que, assim que um problema estava resolvido, um outro surgia. Então, seu pai levou-a até a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo, as panelas começaram a ferver. Em uma delas, colocou cenouras, em outra, ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.
Minutos depois, ele apagou o fogo. Pegou as cenouras, os ovos e o café, colocando-os em recipientes separados. Virou-se para a filha e perguntou:
- Querida, o que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café - ela respondeu.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao sentir seu aroma delicioso e então perguntou:
- O que isto significa, pai?
- Cada um destes – a cenoura, o ovo e o café – enfrentou a mesma adversidade, a água fervendo, mas cada um reagiu de maneira diferente. A cenoura, outrora crua e rígida, amolecera e se tornara frágil. Os ovos, antes frágeis, mesmo com sua casca protegendo o líquido interior, tornaram-se firmes e mais resistentes. Já o pó de café é incomparável: depois que o coloquei na água fervente, ele mudou a própria água.
Após profundo silêncio, o pai prosseguiu:
- Qual deles é você? Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é a cenoura, o ovo ou o pó de café? Você é como a cenoura, parecendo firme e forte, mas, com a dor e a adversidade, murcha e se torna frágil, perdendo sua força?
Ou será que você é como o ovo, começando maleável, mas, depois de sofrer alguma pressão da vida, torna-se dura? Sua "casca" até parece a mesma, mas por dentro, você está dura.
Será que você é como o pó de café? Você transforma o meio que a aflige, altera o que está trazendo a dor e oferece algo melhor e mais gostoso do que havia antes da adversidade?
E você? Como lida com a adversidade? Pense nisto.
Você é como a cenoura, o ovo ou o café?
PERSEVERANÇA!
Não Desista
No seu primeiro ano como empresa, a Coca-Cola vendeu somente 400 garrafas.
Michael Jordan foi cortado do time de basquete quando estava na escola.
Albert Einstein foi rejeitado pela Universidade de Bern porque o tema da sua dissertação era irrelevante.
Henry Ford faliu duas vezes nos seus três primeiros anos no negócio de carros.
Histórias semelhantes são incontáveis. O segredo? Eles nunca desistiram. Eles trabalharam, TODOS OS DIAS, conquistando pequenas vitórias, tropeçando em tantas outras, mas sempre tentando. Analise rapidamente o ano que passou, o que você fez de certo e de errado, faça as adaptações necessárias em seus planos, e AVANÇE!
Tenha uma estratégia que você acredita de verdade e trace ações.
O sucesso que você irá alcançar é resultado das ações que você está fazendo HOJE. Se ao final do mês o seu objetivo é vender pelo menos 1 alfinete para um determinado novo cliente, fique sabendo que para ele começar a pensar em comprar de você, ele precisa ouvir o seu nome pelo menos 8 vezes de hoje a 30 dias. Então, qual será a sua agenda de hoje? Amanhã? Depois de amanhã? O trabalho começa hoje!
O mundo pertence aqueles que tem GARRA, mas fique atento a como você aloca o seu tempo. Toda grande empresa de hoje, foi um pequena micro empresa um dia. Tire da frente tudo aquilo que atrapalha a realização da sua missão.
Este Ano será o melhor ano da minha vida, mas não porque eu estou sentado e esperando a vida acontecer ou um concorrente tropeçar. Mas porque a cada dia, eu tenho ações a realizar, objetivos a cumprir e revoluções a fazer. Este Ano, faça das regras da vida as regras da sua vida:
Não espere um sorriso para ser gentil.
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.
Não espere elogios para então acreditar em si mesmo.
Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
Não espere a enfermidade para saber o quanto à vida é frágil.
Não espere ter muito dinheiro para então ajudar aos outros.
Não espere a mágoa para então pedir perdão.
“Não espere ficar sozinho para reconhecer o amor de quem está ao seu lado”.
O gol que você faz hoje é um pequeno passo rumo à artilharia do campeonato. O tempo está passando... Vá! Acredite que você já tem TODAS as condições que necessita para fazer acontecer, use sua cabeça, o seu coração e faça a revolução da sua VIDA!
3 de out. de 2012
Assuma a Responsabilidade!
Motivação – Assuma a responsabilidade por seus atos
Assuma a responsabilidade por suas ações e também por suas inações. Considere-se responsável pelo seu próprio padrão – e que seja um padrão mais alto do que o das pessoas à sua volta. Leve suas obrigações a sério, mas se trate com leveza. Admita seus erros quando cometê-los e pense no que aprendeu com eles.
Olhe-se no espelho e faça as seguintes perguntas:
“Eu fiz o que disse que faria quando disse que faria?”
“Eu ouvi os conselhos dos meus colegas?”
“Eu avaliei todos os fatos, os prós e os contras?”
“Eu estava aberto para sugestões?”
“Eu fiz o melhor trabalho possível?”.
Faça as coisas sem ter de ser lembrado e seja o mais rigoroso crítico de si mesmo ao avaliar o que fez. Deixe seu supervisor sempre a par do andamento do seu trabalho.
Por exemplo, antes de terminar uma tarefa, forneça um relatório temporário da situação com recomendações experimentais, a fim de avaliar as reações e preocupações da gerência.
Seja uma pessoa de palavra e proponha-se a cumprir sempre seus compromissos.
Se mudar o compromisso ou plano assumido, verifique se a outra parte está de acordo.
Fonte: Livro Faça o que tem de ser Feito
18 de set. de 2012
Como derrubar um Gigante no EUA
Conheça a empresa que desbancou a DANONE no mercado de iogurte nos EUA
1 bilhão de dólares em 5 anos
A ASCENSÃO METEÓRICA IMPULSIONOU UM PUNHADO DE EMPREENDEDORES nos Estados Unidos ao posto de celebridades instantâneas nos últimos anos. A maior parte chegou lá com um plano de negócios cheio de bits e bytes. O imigrante turco Hamdi Ulukaya atingiu resultado semelhante com algo bem mais prosaico - o iogurte. Em 2007, ele colocou o primeiro pote do iogurte Chobani à venda num mercadinho em Long Island, no estado de Nova York.
Hoje, é líder da categoria de iogurte tipo grego e o terceiro maior do mercado americano de iogurtes, atrás de Yoplait, da americana General Mills, e de Dannon, da francesa Danone. Mais denso e com menos açúcar, o iogurte tipo grego já fatura 2 bilhões de dólares por ano nos Estados Unidos - o equivalente a cerca de 25% do total das vendas de iogurtes no país. Cinco anos atrás, representava apenas 2%. "É uma das categorias de alimentos que mais crescem nos Estados Unidos", diz Todd Hale, analista da empresa de pesquisa de mercado Nielsen. Com apenas cinco anos de vída, a Chobani saiu do zero para um faturamento estimado em 1 bilhão de dólares neste ano.
A experiência da Chobani - que significa "pastor", em turco - mostra como criar uma marca longe dos recursos da comunicação de massa. No caso de Ulukaya, não foi uma opção. Sem dinheiro para pesquisa de mercado ou para um lançamento barulhento, ele desafiou a alta probabilidade de um fiasco. Há décadas o mercado era dominado por fabricantes grandes e poderosas. O empresário viu a oportunidade de iniciar seu projeto ao deparar com um anúncio de venda de uma fábrica de iogurte de-sativada da Kraft em New Berlin, no estado de Nova York. Não se tratava de um mundo desconhecido para ele, que crescera numa fazenda produtora de queijo e iogurte na Turquia antes de se mudar para os Estados Unidos para estudar, em 1994.
Após levantar um empréstimo de 1 milhão de dólares, em 2002 Ulukaya iniciou a produção de queijo - por sugestão de seu pai. Numa visita ao filho, ele não gostou nada do que encontrou à venda e o estimulou a iniciar uma fabricação própria. No caso do iogurte, o ponto de partida foi o mesmo - Ulukaya detestava as opções disponíveis no mercado americano. Após comprar a fábrica da Kraft em 2005, passou 18 meses para desenvolver uma receita. "Tinha só uma chance de acertar", diz Ulukaya, fundador e presidente da empresa.
Desde o início, ele usou táticas de guerrilha Uma delas foi distribuir amostras em diversas cidades do pais. Ulukaya também mandou potes de seu produto a blogueiros populares. Criou uma conta no Facebook e no Twitter para ter comunicação direta com os clientes. "Não acredito em pesquisas, prefiro ouvir os consumidores diretamente", diz. Hoje, uma parede inteira de seu escritório está forrada de comentários impressos enviados pelos clientes.
Mas foi a habilidade de colocar o produto no lugar certo que garantiu boa parte da expansão. Desde o início, ele não confinou seu iogurte numa categoria de nicho. Sem aditivos artificiais e com menos açú-car, os potes de Chobani poderiam ter ido parar na gôndola de produtos dietéticos como fizeram alguns concorrentes. "Queríamos que vissem o produto como uma opção saborosa", diz Ulukaya. O preço também se manteve na média das principais marcas do mercado. A partir de 2009, as vendas deram um salto depois que o iogurte passou a ser entregue a grandes redes, como a Costco. "A Chobani dominou a categoria ao reinventá-la", diz Tammy Katz, da consultoria de marketing Katz.
A primeira campanha da Chobani na TV só foi lançada em abril de 2011, quando a empresa já estava prestes a iniciar a primeira distribuição internacional, no Canadá. Em vez de contratar atores, Ulukaya convidou clientes que haviam se declarado fãs do produto. A campanha, no entanto, teve de sair do ar alguns dias antes do previsto porque a fábrica não conseguiu suprir a demanda. Hoje, a empresa está expandindo sua fábrica atual e construindo outra nova, com investimento de 300 milhões de dólares.
A medida que concorrentes avançam, Ulukaya tem de sofisticar o negócio. Neste ano, abriu uma loja no bairro do Soho, em Nova York, para a venda de iogurtes especiais - lá não se veem os potinhos vendidos no supermercado -, e foi um dos patrocinadores oficiais da equipe americana nos Jogos Olímpicos de Londres, um investimento estimado em 12 milhões de dólares. Por enquanto, a Chobani mantém uma ampla vantagem sobre a concorrência, com 47% de participação em seu segmento. Com a marca Oikos, a Danone é a segunda colocada, com 19%.
Mais fabricantes preparam uma ofensiva A Pepsico, que anunciou recentemente planos de demitir mais de 8000 funcionários, interrompeu seu momento de austeridade para investir 206 milhões de dólares na fabricação de iogurte tipo grego, em parceria com a marca alemã Theo Muller, no estado de Nova York. A produção deverá começar em 2013. Ulukaya diz que recebeu diversas propostas para vender a marca - rejeitou todas. Aos 40 anos, ele diz que sua ascensão só começou .
Três Dicas Para Você Negociar Melhor...
Por PROF MENEGATTI
Três Dicas para você negociar melhor...
1 - Concentre-se na oportunidade: Uma série interessante de estudos experimentais sugere que os negociadores, que se concentram no que esperam alcançar antes da negociação, se saem melhor em negociações de preço do que aqueles que se concentram no que querem evitar. Os que escreveram sobre o que pretendiam alcançar se saíram muito melhor do que os que escreveram sobre os erros que estavam tentando evitar.
2 - Sua apresen4tação deve vencer o filtro cultural: Para chegar ao fechamento da venda, você deve "beijar, cumprimentar ou apertar as mãos?". A cultura é muito importante em uma negociação. Você e seu cliente podem possuir perspectivas culturais muito diferentes em relação ao objetivo da negociação, à comunicação e aos comportamentos. Um silêncio prolongado significa respeito, surpresa ou uma tática para que o outro lado fale alguma coisa? Quando a sua negociação atravessa fronteiras culturais ou passa por outras divisas, um foco na cultura pode ajudar na criação e na exigência de valor.
3 - Aprenda as palavras exatas: Faça isso inicialmente e, em seguida, deixe que a adaptação ocorra naturalmente. Eis as palavras: "Como o senhor sabe, Henry Ford foi um dos maiores executivos que o mundo já teve. Todas as vezes que Ford se via numa situação como esta em que o senhor se encontra hoje, ele se sentia muito como o senhor se sente. Se era a coisa certa, ele queria ter certeza e a fazia. Se era a errada, queria também ter certeza, e a evitava. Não é mais ou menos assim que o senhor se sente, também? "Eis o que o Ford costumava fazer. Pegava uma folha de papel comum e traçava no meio dela uma linha vertical. No lado esquerdo escrevia sim e, sob essa palavra, listava todas as razões favoráveis à decisão. No lado direito, sob o não, relacionava todas as razões contrárias". Quando usar essa técnica a coluna do SIM dever ser sempre maior do que a do NÃO.
Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Autor de vários livros e DVDs, entre eles estão os livros "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e "Atendimento gera Vendas - 50 dicas infalíveis que farão os clientes comprarem de você. E do DVD "Campeão de Vendas".
Contatos: www.menegatti.srv.br - palestrante@menegatti.srv.brTwitter - @profmenegatti
"CURTA" nossa página no Facebook - profmenegatti
27 de ago. de 2012
Um copo de água...
Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão.
Levantou um copo com água e perguntou à platéia: Quanto vocês acham que pesa este copo d'água?
As respostas variaram entre 20gr e até 500gr. O conferencista, então, comentou:
Não importa o peso absoluto. Depende por quanto tempo vou segurá-lo. Se eu seguro por
um minuto, tudo bem. Se eu seguro durante uma hora, eu terei uma dor no meu braço.
Se eu seguro durante um dia inteiro, você terá que me chamar uma ambulância.
E é exatamente o mesmo peso, mas quanto mais tempo eu passo segurando, mais pesado
vai ficando.
E concluiu: Se carregarmos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde, nós não seremos mais capazes de continuar, a carga vai tornando-se crescentemente mais pesada. O que você tem que fazer é deixar o copo em algum lugar e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente.
Temos que deixar a carga de lado periodicamente, do jeito que puder! É reconfortante e nos torna capazes de continuar. Então antes de você voltar do trabalho para casa hoje à noite, deixe o peso do trabalho num canto. Não o carregue para casa. Você poderá recolhê-lo amanhã.
Assinar:
Comentários (Atom)
O tio Tonico
Meu tio Tonico estava bem de saúde,até que sua esposa, minha tia Marocas, disse: -Tonico, você vai fazer 70 anos, está na hora de fazer um ...
-
Um dos grandes desafios dos vendedores é o atendimento de clientes considerados difíceis.Como lidar com clientes chatos? – é a pergunta que ...
-
O que torna a mulher feminina?! (Uma opinião masculina) Você co-criadores com o Divino. Seja mulher, mantenha-se mulher, não importa a idade...
-
Ser Vendedor Há algum tempo atrás, ser vendedor era para quem não tinha dado certo em nada na vida e então só lhe restava ser vendedor. A m...





