11 de set. de 2011

Iniciando seu próprio negócio - Representação


Como começar

1. Aproveite eventos e encontros para aprender a vender os produtos.

2. Encare a atividade como sua profissão - tenha um horário diário para se dedicar, como se fosse uma jornada de trabalho.

3. Comece oferecendo para amigos, parentes, no trabalho, na faculdade...

4. Peça a cada um desses clientes que indique mais uma pessoa de confiança para quem você possa oferecer os produtos.

5. Deixe catálogos com seu nome e telefone em cabeleireiros, lojas... Ah, e não se esqueça de agradar as donas com brindes!

6. No começo, o ideal é ter mais clientes e uma margem menor de lucro: compensa vender R$ 10 por pessoa e ter 50 clientes do que o inverso.

7. Se alguém que você não conhece muito bem fizer um pedido enorme e você ficar com medo de não receber, diga que a empresa estipula uma cota pequena para revendedores iniciantes e que você já a estourou. Sugira que se divida a compra ou que seja paga a vista para que a distribuidora aceite o pedido.

8. Reserve um espaço agradável para receber clientes. É péssimo, por exemplo, escolher produtos enquanto crianças fazem barulho no mesmo ambiente.

9. Crie um panfleto  eficaz e distribua em locais onde seu público algo frequenta (comércio e residências) destaque seus diferenciais e sua disponibilidade em pronto-atender (site, telefone, e-mail)!
10. Durante as vendas, estar bem arrumada e usar os produtos que vende trnasmite credibilidade e sintonia com seu discurso de venda! 


11. Dedique-se aos clientes - anote todos os produtos que eles preferem. Assim que entrarem em promoção, ofereça: isso garante a venda e deixa a clientela satisfeita com sua prestação de serviço (é isso que diferencia você dos outros representantes dos mesmos produtos).


12. Fique atenta às promoções do distribuidor: ao comprar mais barato, você vende pelo preço normal e lucra mais! 


13. Invista na pronta-entrega: sempre surge algum cliente que foi pego de surpresa com uma festa e precisa presentear. Isso costuma ocorrer em datas comemorativas. 


14. Produtos do seu estoque encalharam? Faça cestas baratas e venda-as em reuniões e bingos. Você lucra com as peças e ainda demonstra produtos novos. Mas atenção ao prazo de validade! 


15. Se uma cliente comprou algum produto com defeito, ajude a efetuar a troca e a reclamar no SAC. Isso criará um laço de confiança entre vocês!

DICAS PARA SER UM VENDEDOR BEM SUCEDIDO



Características de vendedores de sucesso

1. São persistentes.

Vender ou gerenciar seu próprio negócio requer uma grande dose de persistência. Os obstáculos aparecem freqüentemente em sua frente porém a forma como são ultrapassados determinam o nível de sucesso que alcançará. As pessoas mais bem sucedidas em qualquer ramo de negócios aprenderam como lidar com os obstáculos que se apresentam em seu caminho. Elas procuram por novas soluções, persistem e nunca desistem.

2. Bons vendedores sabem definir objetivos. 

Bons vendedores sabem o que querem realizar e como planejar para alcançar seu objetivo. Eles definem os objetivos de uma forma específica, motivadora, viável embora desafiante e com datas bem definidas. Eles visualizam o objetivo, determinam como será alcançado e executam ações diariamente para alcança-los.

3. Bons vendedores sabem fazer as perguntas-chaves

Os melhores vendedores fazem várias perguntas aos seus clientes (atuais e futuros) para determinar sua situação atual e as necessidades de compras. Eles sabem que a melhor forma de apresentar seus produtos ou serviços é descobrir os objetivos, preocupações e hesitações dos seus clientes. Isto permite que efetivamente discutam as características e benefícios do produto ou serviço que melhor se adaptam ao cliente.

4. Bons vendedores sabem ouvir

A maior parte dos vendedores faz uma pergunta e depois eles mesmos respondem a pergunta ou continuam a falar em vez de esperar uma resposta do cliente. Os bons vendedores sabem que seus clientes informarão tudo que necessitam se tiverem a oportunidade de falar. Sabem fazer perguntas e ouvir as respostas com bastante atenção e até tomar nota das respostas e resumi-las posteriormente. Eles sabem que o silencio é de ouro.




5. Bons vendedores são apaixonados pelos seus produtos

Eles amam sua empresa e mostram seu orgulho falando sobre seus produtos ou serviços. Quanto mais entusiasta for em relação à sua carreira, maiores serão as chances de sucesso pois quando se ama o que está se fazendo mais esforço colocamos neste trabalho. Quando somos entusiastas sobre produtos ou serviços que vendemos, este entusiasmo brilhará em cada conversa que terá.

6. Vendedores bem sucedidos são entusiastas

Bons vendedores tem sempre uma atitude positiva e seu entusiasmo é contagiante, mesmo durante períodos difíceis. Eles raramente falam negativamente sobre sua empresa ou negócios. Quando enfrentam situações negativas ou ruins eles focalizam em pontos positivos.

7. Bons vendedores assumem a responsabilidade pelos resultados.

Se não conseguem atingir as cotas eles não culpam problemas internos ou a economia ou a concorrência. Eles sabem que somente suas ações determinarão os resultados e sabem fazer o que é necessário.

8. Bons vendedores trabalham muito.

A maior parte das pessoas quer alcançar o sucesso porém não estão preparados para trabalhar muito para conseguir alcançar seus objetivos. Os grandes vendedores procuram negócios e não esperam que os negócios venham até eles. Normalmente iniciam a trabalhar bem mais cedo que seus colegas; telefonam mais; contatam mais clientes em potencial; conversam mais com pessoas e fazem mais apresentações de vendas do que seus colegas.

9. Bons vendedores sempre estão em contato com seus clientes.

Eles sabem que o contato constante ajuda a manter os clientes. Assim, usam vários artifícios para sempre estar em contato com os clientes. Enviam mensagens de agradecimentos, de aniversário etc. Telefonam e programam cafés da manhã, almoços etc. Enviam artigos importantes para seus clientes e, também, boletins informativos (newsletters). Estão sempre procurando novas formas de manter seu nome e o da sua empresa na mente de seus clientes.

10. Bons vendedores sabem demonstrar o valor dos seus produtos e serviços.

O mundo de negócios hoje é muito competitivo e muitos vendedores pensam que somente o preço é o fator motivador. Bons vendedores sabem que o preço é um fator importante em toda venda entretanto é raramente o único fator na escolha de um produto ou fornecedor. Eles sabem que um comprador bem informado baseia muito de sua decisão no valor da proposta apresentada pelo vendedor. Sabem como valorizar o seu produto para cada cliente ou comprador.

5 de set. de 2011

novo brinquedo fantasia real Air Swimmer - Nadador no Ar

Criatividade e simplicidade num brinquedo inovador, vejam e façam a mesma pergunta que fiz: Por que não tinha isso quando eu era criança?

http://www.youtube.com/watch?v=Wv5o6rP1jkY&feature=player_embedded

4 de jul. de 2011

Um novo dia Graças a Deus!

NOVO DIA, DIA NOVO                                                                           por: Luciano A. Serrano

"Cada dia é uma página em branco no livro da vida" Chico Xavier/Emmanuel


A Pedra  (Antonio Pereira)


O distraído nela tropeçou.
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, Davi, matou Golias e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura.

A cada dia temos a oportunidade de registrar novas impressões na coletividade humana da Terra. Devemos refletir nossas ações e omissões para potencializar as maravilhosas oportunidades que a misericórdia divina nos fornece a cada dia.

Lembro-me de excelente produção cinematográfica entitulada em Protuguês " Feitiço do Tempo", onde o ator Bill Murray interpreta um repórter mau humorado que por motivo de força maior é obrigado a viver inúmeras vezes o mesmo dia. Ao acordar encontra as mesmas situações, as mesmas pessoas, o mesmo dia com os mesmos eventos. Após viver muitas vezes esse dia acaba por adquirir uma melhor capacidade de aproveitar as oportunidades nas relações humanas a um nível altíssimo de eficácia transformando não só sua vida mas também a vida de todos a sua volta.

O que você quer mudar em sua vida? O que deveria continuar existindo e o que não deveria? E como você está pensando para agir e reagir de novas e potencializadas maneiras para materializar essas mudanças? Indagar-se e escolher novamente são atitudes que permitem rever ações e colher resultados diferentes.

Escolhas os sentimentos que favorecem os resultados que deseja, eduque as emoções que devem prevalecer (independente dos outros) e FAÇA mais, melhor e sempre com Amor e esperança no melhor, escolha as melhores sementes, plante em todas as oportunidades, e cuide para que frutifiquem para você e quem está a seus redor!

Sucesso!!!

16 de fev. de 2011

Dicas de abordagem para vender mais, melhor e sempre!


Antes de buscar técnicas que ajudam a vender devemos conhecer muito bem e nunca praticar as técnicas que atrapalham a vender, portanto vamos tratar dessas e completá-las com a postura mais assertiva:

1- Nunca aborde seu cliente com a frase: “POSSO AJUDAR?!” Essa frase limita toda sua atuação de venda em no máximo 50% e diminui para praticamente 0% sua próxima abordagem ao mesmo cliente. Ao invés disso busque deixá-lo à vontade dizendo: “Seja bem vindo (a)!” ou “Fique a vontade!” e complete “Qualquer ajuda necessária meu nome é__________ estou a sua disposição!”

2- Não fique seguindo o cliente na loja, para não passar a impressão que ele fosse fazer algo errado. Ao invés disso deixe-o livre para curtir o ambiente que você preparou com tanto amor e carinho para recebê-lo, mas mantenha contato visual sempre com um sorriso no rosto, caso ele necessite de sua ajuda.

3- Não julgue o cliente pelas roupas ou palavreado, nunca limite seu cliente. Ao invés disso considere que se ele foi até você é porque existe um real interesse em adquirir seus produtos ou serviços, que se não for hoje será amanhã, e quando for ha hora ele deve lembrar-se de que você fez um excelente atendimento e irá fechar negócio com você.

4- Se perguntar se ele tem ou não dinheiro nunca deve passar pela mente de um verdadeiro vendedor (a), pois essa é uma preocupação única e exclusiva do cliente, portanto não o limite, ofereça (quando necessário) outras formas de pagamento/parcelamento.

5- Nunca prometa aquilo que não pode cumprir, pois esse é o pior erro que um vendedor (a) pode cometer se não souber deixe claro que não sabe e busque saber, mas não iluda seu cliente; essa postura embora possa ser considerada por alguns como fraqueza, na verdade irá reforçar sua credibilidade e essa credibilidade é uma das maiores virtudes do verdadeiro vendedor (a).

6- Saiba fornecer o máximo de informações verdadeiras sobre seus produtos e seu mercado de atuação, leia muito e fale somente quando seu cliente demonstrar interesse em saber, porém tome muito cuidado com a maneira que irá falar, para não ser arrogante ou demonstrar soberba por saber mais que o outro.

7- Mantenha algum tipo de registro sobre seus clientes (nome, do que gostam, do que não gostam, contato para oferecer alguma vantagem como descontos, eventos, etc.) pois assim ele perceberá que você se lembra dele e está preocupado em atendê-lo de uma melhor maneira em relação aos outros vendedores.

8- Evite se distrair enquanto estiver esperando chegar cliente ou quando a loja estiver vazia, aproveite esse precioso tempo para rever mentalmente seus últimos atendimentos, arrume a loja, ajude outra pessoa da sua equipe, leia, mentalize, tudo isso sem se distrair; pois quando o cliente se aproximar dê tudo de si (no bom sentido) para que seja um momento único que proporcione uma experiência inesquecível, prazerosa e que com certeza a pessoa vai querer vivenciar novamente com você.

9- Nunca fale mal dos clientes, precisamos dele e quando falamos mal deixamos claro nossa incapacidade de entender e satisfazer seus clientes, portanto mantenha seu foco no que realmente interessa, vender hoje, amanhã e sempre, com qualidade e diferenciais. Não seja igual aos outros vendedores, não seja previsível e crie sua identidade em vendas.

10- Acredite em você, busque sempre melhorar pois você sempre pode mais, melhor e sempre; supere-se e seja indispensável pois assim será valorizado e reconhecido!
Sucesso!!!
Luciano A Serrano

25 de jan. de 2011

Weltenburger Kloster - Mosteiro que produz as melhores e mais antigas cervejas do mundo desde 1050!



Conheça o mosteiro que há mais tempo fabríca cervejas!  É possível encontrar essas delícias aqui no Brasil através das revendas do Grupo Petrópolis!

24 de jan. de 2011

Papel de Líder em Desenvolvimento de Competências

Liderar é manter-se em adversas situações como referencial a ser seguido por pessoas com boa vontade suficiente para fazê-lo. Na atividade individual de desenvolvimento de competências cabe ao Líder continuar a ser esse referencial; e como comportasse nesse cenário onde as competências só podem ser desenvolvidas por cada pessoa individualmente? Vejamos algumas dicas para colaborar com o desenvolvimento de nossos colaboradores:

Permita aprender! Permitir aprender não é só não atrapalhar, muito mais que não obstruir o caminho de seu liderado o verdadeiro líder deve buscar sempre ensinar! Ensinar em aparecer, sem vaidade, sem obrigação imposta, sem medo de perder pois quem se propõe a ensinar só tem a ganhar!

Acredite que são capazes! - O bom líder é como o general onde a tropa reflete o comandante, portanto incentive o desenvolvimento de seus liderados, comente sobre situações que suas experiências puderam observar (passadas com você, com outros e com até seu liderado) e que possam servir de ilustração para o desenvolvimento necessário no momento.

Quebre a barreira do medo! - O Medo (de errar, de arriscar, de assumir responsabilidade, ...) é o mais forte entrave para buscarmos algo que ainda não conquistamos, pois quem pensa no medo erra, mas quem pensa em acertar, mesmo que possa errar chega ao acerto.

Valorize as pequenas iniciativas! - Ajude-o a ver que seu esforço está valendo a pena continuar, que com persistência e dedicação real o resultado esperado estará cada vez mais ao seu alcance.
Amplie a visão! - Ter mais informações que permitam ver mais subsistemas ou todos os sistemas envolvidos na empresa amplia a capacidade de percepção (Visão holística), potencializando as iniciativas do colaborador, encorajando-o, pois a fresta da porta que vislumbramos nos impulsiona na vontade de atravessá-la.

Faça seu colaborador sentir-se parte real de algo maior! - Quando nos sentimos realmente envolvidos em algo maior do que nós mesmos temos a fantástica sensação de ser útil e isso é de que contam conosco e não queremos deixar na mão quem conta conosco.

Empatia! - Saber que realmente sabemos algo quando ensinamos é ser sábio para também se colocar no lugar do próximo e perceber qual é verdadeiramente a ajuda necessária e o momento adequado para sugeri-la discretamente como se fosse idéia do outro.

Lidere a si mesmo para outros poder liderar!
Sucesso!!!
Luciano A Serrano

O tio Tonico

Meu tio Tonico estava bem de saúde,até que sua esposa, minha tia Marocas, disse: -Tonico, você vai fazer 70 anos, está na hora de fazer um ...