20 de dez. de 2010

Amai-vos uns aos outro como Eu vos Amei! JESUS

Amar as pessoas como Jesus nos amou. Estamos na celebração do nascimento de Jesus Cristo na Terra (embora não pareça) por baixo de toda a divulgação de ofertas de preços baixos e decorações natalinas, existem diversos grupos de pessoas que durante todo o ano, doam-se para outras pessoas através do trabalho voluntário; o que se intensifica no natal. Observando os relatos históricos da vida de Jesus, o quanto de sua postura diante das pessoas estamos incorporando em nosso cotidiano? Quantas vezes nos propomos a servir ao próximo sem receber gratificações? Servir pelo puro exercício (embora ainda muito limitado) do Amor de Jesus?

Todas as agências dos Correios disponibilizam todas as cartas que recebem endereçadas ao Papai Noel para quem se dispõe a atender a esperança que crianças do Brasil inteiro depositaram, descrevendo suas vidas e anseios. Aproveite essa oportunidade seja solidário e Feliz Natal.

24 de out. de 2010

Outubro Mês do Vendedor

Ser Vendedor

Há algum tempo atrás, ser vendedor era para quem não tinha dado certo em nada na vida e então só lhe restava ser vendedor. A mãe, tentando ajudar o filho, ao conversar com um gerente qualquer dizia: "Dê uma oportunidade ao meu filho, NEM QUE SEJA DE VENDEDOR!" 

Parte desse PASSADO talvez tenha vindo do fato que durante muito tempo (e de certo modo ainda nos dias de hoje) não existia uma formação para ser vendedor, essa profissão está excluida das grades curriculares da maioria das escolas. Talvez por esse profissional ser formado pelas experiências de vida, pela persistência e determinação, por gostar de desafios e enfrentá-los é que temos conhecimento de grandes e eficientes vendedores profissionais. Desde a infância temos os exemplos dos comerciantes (Portugueses, Libaneses, Chineses, Italianos, Espanhois) que por suas características peculiares viraram referências no falatório de vendas.

No mês de outubro comemorasse o dia do Vendedor (01/10) mas esse profissional otimista, determinado, que sabe superar desafios como ninguém merece o mês inteirinho de comemoração.

Como valorizar esse profissional na sua empresa? 

Muito simples: RECONHECIMENTO!

Valorizando as características positivase também com o que vendedores mais gostam: DESAFIOS!!!

Muito SUCESSO vendedor!

29 de set. de 2010

Palestra Mário Sérgio Cortella



Excelente e sábia apresentação do Filósofo e palestrante Prof.Mário Sérgio Cortella.

Assita e divulgue!

21 de set. de 2010

21 de Setembro

Vamos Plantar



Dizem que para viver a vida temos que ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore!

Aproveite HOJE, para plantar uma árvore, cuidar dela e ajudar no seu desenvolvimento!

É, pois como tudo que é vivo requer também cuidados e carinho!

Observe e aprenda pois a natureza é sábia e bela, perseverante e paciente, fraterna e generosa!

Aprenda que nada acontece por acaso e que tudo tem seu tempo certo de maturação!

Reflita que a solidez vem da fragilidade e do desafio e seja otimista, tal qual uma planta que nasce na fresta do concreto.
Acredite, Vença!

15 de set. de 2010

Atitudes de Lider - Líder Multiplicador

Líder Multiplicador



Líder, o que fazer quanto temos um talento gabaritado que já atingiu o nível máximo em nosso departamento, quer crescer mais e a única oportunidade que existe é em outro setor/filial/empresa coligada?

O que você faria?

1 - "Seguraria" esse talento com promessas que não serão cumpridas?
2 - Entraria em contato com a área que está promovendo a contratação para excluir no tatento da seleção?
3 - Deixaria o talento buscar por conta própria a vaga sem interferir?
4 - Entraria em contato com a área que está promovendo a contratação e ofereceria um de seus melhores funcionários para atende perfeitamente o perfil desejado?

Todas essas posturas são comuns e convivemos com elas constantementes. O Líder genuíno busca colaborar na formação de seus colaboradores e pensa holisticamente, buscando oportunidades até quando não consegue reter mais um talento. O Líder busca colaborar em todas as áreas, mesmo que não lhe digam respeito e consegue assim demonstrar sua verdadeira liderança.

Promover que atua em nossa equipe é uma excelente maneira de ampliar as potencialidades e abrangêncais de nossas realizações, construindo redes de relacionamentos e proporcionando oportunidade em nosso próprio time.

Pense nisso e SUCESSO!

20 de jul. de 2010

Aprendendo a ser Chefe


Aprendendo a ser chefe
Um Índio entra com toda calma no bar, com uma escopeta numa mão e um balde cheio de bosta na outra.
- Cavalo Galopante querer café!
O garçom lhe serve uma xícara de café, que ele esvazia num gole só.
- A seguir o Índio joga o balde de bosta para cima, dá-lhe um tiro certeiro, espalhando merda pra todo lado, e vai embora.
Na manhã seguinte ele retorna ao bar, pede outro café e pergunta porque ainda não limparam tudo. O dono do bar corre imediatamente para o balcão e diz:
- Como é que é??? De jeito nenhum!!! A gente ainda nem conseguiu terminar de limpar a sua estripulia de ontem e você ainda tem a audácia de voltar aqui, sem nem ao menos dar uma explicação?
Então o Índio explica:
- Mim fazer curso para chefe... Mim querer virar executivo. Ontem mim fez trabalho prático: 
1 - Mim chegar de manhã,
2 - tomar café,
3 - espalhar merda,
4 - desaparecer resto do dia.
5 - Hoje, segunda parte: Mim cobrar resultado!

15 de jul. de 2010

Obrigado Puccini e Pavarotti

Nessun Dorma! Nessun Dorma!
Tu pure, o Principessa,
nella tua fredda stanza
guardi le stelle che tremano
d'amore e di speranza!

Na il mio mistero ai¨ chiuso in me,
il nome mio nessan saprá !
No, no, sulla tua bocca lo dirô,
quando la luce splenderá !
Ed il mio bacio scioglierá
il silenzio che ti fa mia!

Dilegua, o notte!
Tramontate, stelle!
Tramontate, stelle! All'alba vincerá!
Vincerá! Vincerá!

11 de jul. de 2010

Encontrando NEMO


A imagem do peixe palhaço se escondendo nos recifes de corais retrata muito bem a zona de conforto, esse estado de espírito que todo ser humano, consciente ou inconscientemente, buscam estar. Segurança, previsibilidade, estabilidade, situações que a princípio demonstram tudo aquilo que uma pessoa precisa ou foi ensinada a precisar para sua vida. De que realmente precisamos? De conforto? De proteção? De ser criado com nossa Avó? Tudo isso é muito bom, muito agradável e muito gostoso, mas tem que existir em doses homeopáticas, eu também gosto de tudo isso, mas o confortável, agradável também é desprezível para quem quer superar-se!

Superação só ocorre quando temos desafios, dificuldades, empasses e a real e urgente necessidade de resolver situações adversas, de ver o que outros não enxergam, de ser mais, melhor e sempre (às vezes tirando leite de pedra). Não, não sou masoquista, muito menos sádico, apenas acredito na impossibilidade e certeza de fracasso quando tentamos distorcer a realidade, tentamos burlar as leis naturais e imutáveis da vida, apenas por nos ser mais agradável e reconfortante. É puro desperdício de oportunidades, para não dizer futilidade, tremenda bobagem e estagnação da vida, ou melhor, é fugir da verdadeira vida, é tentar ilusoriamente ignorar a grandiosidade maravilhosa da eterna vida que permite a todos nós, sem exceção, usar a fonte ilimitada de possibilidades a luz constante que paira sobre todos nós para evoluir e se desenvolver.

Procurando Nemo, como no filme, permite irmos além do que somos, ver além do que vemos e descobrir que somos muito além do que acreditamos e jamais sonhamos. Encontre Nemo e assim caminhará para a mais ampla e verdadeira noção de si mesmo.


26 de jan. de 2010

A EXPERIÊNCIA E A TENTATIVA LEVAM AO SUCESSO

Dentro de uma empresa há pessoas que com o seu talento remam para o barco andar e outras que batem com o remo na cabeça de quem está remando. Isso mesmo. São os que não fazem nada e criticam aqueles que fazem. Criticam para diminuir o sucesso do outro e assim justificar os seus fracassos. Isso eu vejo em lojas, em escolas, em cidades com o povo, na política, no futebol e etc.

Quem faz aprende, quem aprende cresce. Ninguém chega ao sucesso sem experiência, sem saber fazer bem feito. E isso se conquista com tentativas. Sim, várias tentativas. Vários erros e acertos. Mas principalmente se conquista com comprometimento. Jogar, lançar-se naquilo que você está fazendo.

Seja qual for o seu trabalho, faça bem feito, faça além do que é pedido.

Faça com amor e faça da melhor maneira possível. Com isso você irá aprender e quem sabe tem poder. Isso se chama de experiência. Um grande executivo só é contratado para salvar uma empresa da falência se fez uma boa experiência nas empresas que ele trabalhou.

Se você hoje fosse chamado por uma grande empresa para ensinar e explicar para as pessoas como ter sucesso na sua função, você saberia apontar o caminho? Que fatos concretos você teria para contar e justificar as suas palavras?

Pergunto isso porque é o que acontece na maioria dos recrutamentos. O recrutador não quer saber quanto tempo você esteve numa empresa ou numa função, MAS SIM O QUE VOCÊ FÊZ, QUE RESULTADOS VOCÊ TROUXE PARA ESSA EMPRESA, PARA O SEU SETOR. A maioria sempre acha que fez o máximo, que está fazendo o máximo. Mas nem sempre é assim.

Um vendedor aprende quando a cada mês e a cada ano aumenta suas vendas, aumenta seus clientes e aumenta o seu faturamento. O que fez de novo para isso? O que criou? Que ações novas? Que idéias novas? Esse novo, é que faz a experiência. Um professor cresce quando cria técnicas novas para envolver e motivar os alunos, para estudar, para ler, para aprender. Um funcionário cresce quando pensa, quando participa com idéias de melhorias.

Hoje qual é a sua experiência no seu ramo? Que histórias você tem para contar? O que você já fez de concreto que o torna merecedor de alguma coisa? Nunca faltou o trabalho? Sempre chegou no horário? Nunca errou nada? Isso é bom, mas não é o suficiente. Você acrescentou alguma coisa? Colaborou em alguma coisa?

Pense nisso meu amigo, e faça uma boa experiência. Seja bom naquilo que você faz. Vá além. Crie. Renove e inove. Tente de uma maneira diferente. Dizem que Thomas Edison tentou quatorze mil vezes para inventar a lâmpada. Ao ser questionado por um jornalista se sentia ter fracassado depois de dez mil tentativas ele respondeu que apenas tinha descoberto dez mil maneiras de não dar certo, e que estava procurando uma maneira melhor. E ele encontrou. Encontre você a sua, amigo.

O tio Tonico

Meu tio Tonico estava bem de saúde,até que sua esposa, minha tia Marocas, disse: -Tonico, você vai fazer 70 anos, está na hora de fazer um ...