17 de mai. de 2006

Acreditar no que você não vê




Como a sua fé se fortalece quando a estrada se torna mais comprida?

Você percebe que ela pode ser fortalecida diante das intempéries ou sente que a fé ainda não tomou lugar no seu coração?

Às vezes, passamos por dificuldades que se estendem por mais tempo do que esperávamos. Neste momento, a sensação é de que a solução, a paz ou o alcance de uma meta está longe demais. Se você entrega os pontos, não vai até o fim ou não enfrenta o problema, tentando fingir que não está ali, você precisa ter uma experiência com a fé.

Você precisa conhecer a significação da fé. Nas palavras do teólogo esloveno Peter Kuzmic, podemos entender melhor: "Esperança é capacidade de escutar a música do futuro, fé é a coragem de dançá-la no presente".

Por isso a fé tão importante: para nos fazer dançar no presente. Ter uma desenvoltura mais graciosa diante dos problemas, uma postura mais leve frente às questões árduas, acreditando que, enquanto você caminha pela cansativa rotina diária, há uma forma mais poética de se movimentar.

Por outro lado, sem a fé, a vida se torna muito pesarosa e somos derrotados pela força das mensagens negativas, que sempre tentarão se aproximar de nós, sob as mais diversas formas. Fé, primeiro em Deus depois em você mesmo, é o segredo daqueles que obtiveram grandes conquistas (lembrando sempre que a maior delas é um caráter nobre).

E para quem nunca viu eis o cão chupando manga!!! Ele Existe!

Nenhum comentário:

O tio Tonico

Meu tio Tonico estava bem de saúde,até que sua esposa, minha tia Marocas, disse: -Tonico, você vai fazer 70 anos, está na hora de fazer um ...